Quem sou eu

Minha foto
Umα meninα, umα mente, um sonho, sem muitα descrição, αfinαℓ, cαdα um tem suα opnião. Obrigαdα peℓα visitα ;* voℓte sempre ..

domingo, 27 de novembro de 2011

Para se informar; Bullying

          A educação brasileira atualmente vem passando por momentos complicados, vemos nas televisões em alguns comerciais, que a educação vem melhorando cada dia mais. Sim, ela pode estar até melhorando, mas, o bullying dentro da escola cresce cada vez mais. O bullying, pode ser praticado de várias formas, é quando uma pessoa ou um grupo de pessoas, provocam outra tirando sarro, intimidando outras pessoas que desejam se socializar com a vítima. Pesquisa realizada pelo IBGE apontou Brasília como a capital do bulliyng, segundo o estudo, 35,6% dos estudantes entrevistados disseram ser vítimas constantes da agressão. Belo Horizonte, em segundo lugar com 35,3%, e Curitiba, em terceiro lugar com 35,2 %, foram, junto com Brasília, as capitais com maior frequência de estudantes que declararam ter sofrido bulliyng alguma vez.
         A Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência (Abrapia) sugere as seguintes atitudes para um ambiente saudável na escola:
- Conversar com os alunos e escutar atentamente reclamações ou sugestões;
- Estimular os estudantes a informar os casos;
- Reconhecer e valorizar as atitudes da garotada no combate ao problema;
- Criar com os estudantes regras de disciplina para a classe em coerência com o regimento escolar;
- Estimular lideranças positivas entre os alunos, prevenindo futuros casos;
- Interferir diretamente nos grupos, o quanto antes, para quebrar a dinâmica do bullying.
     
Fontes:  Revistaescola.abril    &  G1.Globo

Com o bullying não se brinca, isso é algo sério que pode interferir no futuro de muitas pessoas. Enfim galera, espero ter ajudado, toda semana irei postar algo informativo, abraço.

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário